O que é Mentoring:

Mentoring é um termo inglês, normalmente traduzido como "tutoria", "mentoria", "mentorado" ou "apadrinhamento". O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente.

O mentor é um orientador, um conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está a ser ajudada. O mentoring inclui conversas e discussões sobre temas estão necessariamente ligados ao trabalho. Este processo possibilita a aprendizagem e consequente desenvolvimento profissional e empresarial.

“Quando as pessoas me dizem que aprenderam com a experiência, digo-lhes que o truque é aprender com a experiência dos outros”

Warren Buffet

“Apoiando líderes na entrega de resultado, melhor qualidade de vida, descoberta do sentido, contribuindo para uma sociedade mais humana, produtiva e realizada”.

Ivan Tadeu

MENTORING

Mentoring nas empresas

No mundo empresarial, o mentoring tem ganho popularidade nos últimos anos, porque demonstra ser uma ferramenta mais eficaz do que outros tipos de formação ou preparação. O mentoring utiliza o potencial que existe em cada mentor, pela seu conhecimento, sabedoria e experiência nas várias áreas de negócio, impulsionando a inovação e a criatividade dos responsáveis das empresas, e consequentemente tornando-a mais competitiva e aos seus responsáveis, mais competentes.

O benefício do mentoring não é exclusivo para o mentorado. O mentor sente uma grande motivação, pela sua contribuição para o crescimento profissional e pessoal do mentorado, e ao mesmo tempo está a entregar competências acumuladas ao longo de vários anos, compiladas num processo relativamente mais curto e com menor investimento financeiro, do que o mentorado por si alcançaria.

Mentoring e Coaching

Mentoring e coaching são duas atividades que estão relacionadas. Ao contrário do que acontece no mentoring, no caso do coaching, o coach não precisa ter experiência na área de trabalho do cliente e em algumas áreas do coaching, o profissional pode mesmo não dar nenhum conselho ou soluções para problemas específicos relacionados com a carreira do cliente.

 

O mentoring é um processo que não tem um tempo estabelecido para o seu término, enquanto que no caso do coaching, o processo tem princípio, meio e fim, sendo que pode durar entre 6 a 12 meses.

O que fazemos:

- Desenvolvemos habilidades e competências;
- Melhoramos a autoconfiança no agir e na tomada de decisão;
- Desenvolvemos no cliente competências específicas para os seus objetivos;
- Ensinamos quais os feedbacks e a sua forma positiva;
- Facilitamos que sejam alcançar metas em menos tempo;
- Apoiamos a aprendizagem de novos hábitos e atitudes;
- Entregamos conhecimento voltado especificamente para a sua necessidade especifica;
- Partilhamos recursos, ferramentas e redes de contactos;
- Habilitamos respondendo a questões, partilhando experiências e orientações;
- Melhoramos o seu desempenho e a produtividade;
- Desafiamos o cliente a sair da sua zona de conforto, promovendo o seu crescimento pessoal e profissional;
- Focamo-nos no desenvolvimento completo do cliente.

O que nos diferencia

Adequamos as metodologias de Mentoring às necessidades do Mentorado e da sua organização.

 

A nossa equipa é constituída por coaches com experiência em Gestão nas diversas áreas de negócio, beneficiando o cliente no desenvolvimento das suas competências técnicas e no seu desenvolvimento pessoal e comportamental

Morada

Morada

Av. do Brasil, Nº1 - Piso 9, 1749-008, Lisboa/Portugal

Atendimento

Atendimento

217 923 777

Contacte-nos