Gestão do Tempo e Produtividade

Introdução

A Gestão do tempo e Produtividade são conceitos que estão inevitavelmente interligados: a forma como se organizar o trabalho influencia diretamente nos resultados produzidos. Significa que uma ótima gestão do tempo traduz-se em maior produtividade, motivação para o trabalho e realização profissional; pelo contrário, uma débil gestão do tempo traduz-se em níveis baixos de produtividade, frustração, desmotivação e cansaço excessivo.

Assim, produtividade não é sobre quantidade de tempo e sim sobre qualidade de tempo. É sobre utilizar o tempo a favor dos objetivos e determinar prioridades para atingir resultados de forma sustentável.

A questão da Gestão do Tempo na vida pessoal e profissional é de extrema importância pois, a débil gestão do tempo num destes contextos – pessoal ou profissional – terá consequências diretas em todas as áreas da vida.

Neste sentido, para fazermos uma auto-avaliação da Gestão do Tempo Profissional deve questionar-se como é gerido o tempo, não só no desempenho da atividade profissional emas também no contexto pessoal, pois o segredo da gestão do tempo está em conseguir o equilibrio para que seja possivel utilizar o tempo de forma eficiente em todas as áreas da sua vida.

Objectivos

  • Auto-avaliar a gestão do tempo e o seu impacto na vida pessoal e profissional;
  • Conhecer e aplicar metodologias que potenciam a produtividade;
  • Utilizar de forma eficiente as ferramentas de gestão do tempo;
  • Definir objetivos e prioridades;
  • Conduzir reuniões produtivas;
  • Conhecer técnias para gerir de forma eficiente a comunicação em contexto laboral.

O que vai aprender

  • Ferramentas de gestão do tempo;
  • Modelos potenciadores de Produtividade;
  • Estratégias de combate aos desperdiçadores de tempo;
  • Planeamento e utilização adequada da Agenda e To Do List;
  • Planear, gerir e executar reuniões com eficiência;
  • Organização do trabalho;
  • Gestão da comunicação à distância.

Destinatários

  • Profissionais que pretendam aumentar a sua produtividade;
  • Pessoas que pretendam gerir o seu tempo de forma eficiente;
  • Todas as pessoas que procurem utilizar o seu tempo com qualidade, seja no contexto pessoal ou profissional.

Benefícios

  • Aumentar o foco;
  • Diminuir os níveis de stress e cansaço;
  • Aumentar a produtividade;
  • Diminuir o erro e as distrações;
  • Aumentar a organização;
  • Potenciar o alcance de objetivos de forma eficiente.

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